A equipe da Polícia Civil de Goioerê está investigando o caso de um menino de seis anos de idade que foi sistematicamente violentado por um tio, chegando a contrair uma doença sexualmente transmissível. O caso teria sido descoberto pela família há algum tempo, mas somente um mês depois é que chegou ao conhecimento das autoridades policiais.
Exames preliminares realizados no hospital de Moreira Sales indicam não apenas que o menino foi vítima de violência sexual, como também contraiu doença sexualmente transmissível. A violência contra a criança foi tão grande que chocou quem teve conhecimento do caso.
Segundo o delegado Fábio Machado dos Santos, o acusado de ter praticado a violência sexual já foi identificado e ele está aguardando o laudo do Instituto Médico Legal, que também examinou o menor, para dar encaminhamento ao inquérito.
Indignado com a situação, o delegado pretende responsabilizar por omissão todas as pessoas que tiveram conhecimento do caso e não denunciaram às autoridades. “Esperaram chegar a uma situação extrema, onde o menino teve de ser submetido a um procedimento de cauterização e ter contraído DST para que a polícia fosse acionada” – ponderou o delegado Fábio Machado dos Santos, dizendo que solicitou um relatório pormenorizado ao conselho Tutelar de Moreira Sales sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário